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FAQS

Quais são os alojamentos disponíveis no Resort?
Apartamento T1, Apartamento T2, Vila com dois quartos, Vila com três quartos, Vila com quatro quartos e piscina privada

Quais são as áreas de cada alojamento?
Apartamento T1 – 70 m2
Apartamento T2 – 94 m2
Vila com dois quartos – 142.72 m2L
Vila com três quartos – 170 m2
Vila com quatro quartos e piscina privada - 209 m2

Qual é a ocupação máxima de cada alojamento?
Apartamento T1 – máximo  4 pessoas (2 adultos ou crianças em sofá-cama Twin)
Apartamento T2 – máximo 6 pessoas (2 adultos ou crianças em sofá-cama Twin)
Vila com dois quartos – máximo 6 pessoas (2 adultos ou crianças em sofá-cama Twin)
Vila com três quartos - máximo 8 pessoas (2 adultos ou crianças em sofá-cama Twin)
Vila com quatro quartos e piscina privada - máximo 8 pessoas (adultos ou crianças)

Existem camas extras disponíveis para serem colocadas nos alojamentos?
O Resort não dispõe de camas extras.

Quais são os tipos de camas existentes nos alojamentos?
Apartamentos T1 – a maioria tem duas camas individuais no quarto
Apartamentos T2 e Vilas com 2 Quartos – dispõem de um quarto de casal e um quarto com duas camas individuais
Vilas com 3 Quartos – dispõem de dois quartos de casal e um quarto com duas camas individuais
Vilas com 4 Quartos e Piscina Privada – dispõem de dois quartos de casal e dois quartos com duas camas

Qual é a localização dos alojamentos no resort?
Todos os T1 são localizados no 1º andar e somente alguns são perto das piscinas. Todos os T2 são localizados no piso térreo e somente alguns são perto das piscinas.
Todas as Vilas dispõem de dois andares com escadas interiores e são localizadas perto das piscinas, porém nem todas têm vista piscina.

Qual é a diferença entre um T2 e uma vila com 2 quartos?
As diferenças consistem na disposição das vilas com 1º andar e dois quartos em suite (wc Privada) permitindo na sala uma área de lazer mais espaçosa enquanto nos T2 todas as áreas são no piso térreo e só um dos quartos tem casa de banho em suite.

É possível alterar o tipo de alojamento reservado diretamente?
Sim, porém sempre sujeito a disponibilidade e mediante um custo extra.

Qual é o horário de funcionamento?
O Resort funciona 24 Horas por dia. O Check-in é a partir das 16h00 e o Check-out é até às 11h00.

É possível fazer o Check-in antecipado ou o Check-out tardio?
Dependendo da disponibilidade e mediante um custo extra é possível solicitar check-out tardio (só possível confirmar no próprio dia). Não realizamos check-in antecipado.

Onde poderão os hóspedes guardar a bagagem enquanto aguardam?
O Resort disponibiliza uma sala de bagagens junto à Receção e balneários no SPA.

Qual é a distância do Aeroporto de Faro?
O Resort localiza-se a 40 Km do Aeroporto, 45 minutos de carro.

O hotel pode organizar transfers?
Se o pedido para tal for efetuado através de e-mail com a informação de voo, número de passageiros, número de bagagens, se viajam com crianças e as suas idades, teremos todo o gosto em servir os
nossos hóspedes. Os custos associados a este serviço serão efetuados de acordo com as tarifas em vigor no momento da reserva.

Qual é a distância do centro da Cidade ou da Praia mais próxima?
O Resort localiza-se a 2 Km do centro e da praia principal de Albufeira, 25 minutos caminhando ou 5 minutos de carro.

Qual é a distância da Zona da Oura?
O Resort localiza-se a 4 Km da Oura, 10 minutos de carro.

O Resort disponibiliza transporte para o centro/praia principal?
Existem 2 transportes de manhã e 2 à tarde disponíveis gratuitamente durante todo o ano.

É possível reservar excursões, transportes para o aeroporto ou táxi no Resort?
Excursões e transportes para o Aeroporto de Faro poderão ser reservados na receção durante o horário de escritório. O serviço de Táxi poderá ser solicitado a qualquer momento.

O Resort é recomendável para o uso de cadeira de rodas?
Devido aos acidentes geográficos da sua zona de implantação o Resort não é recomendado para hóspedes com mobilidade reduzida

O Resort autoriza animais de estimação?
Não.

O Resort disponibiliza serviço de Lavandaria?
No Resort tem disponível uma lavandaria self-service com um custo adicional.

Os alojamentos dispõem de máquina de lavar roupa?
Não.

É possível solicitar berços e cadeiras de bebé para os alojamentos?
Quando reservados com antecedência e sujeitos a disponibilidade o Resort disponibiliza ambos sem custos.

É possível requisitar Ferros de Engomar, Chaleiras, Secadores de Cabelo ou Toalhas de Piscina?
O equipamento standard dos alojamentos inclui ferro de engomar, secador de cabelo e chaleira. As toalhas de piscina poderão ser requisitadas na receção porém sujeitas a um depósito reembolsável.

Existem canais de televisão internacionais?
O Resort providencia TV por cabo com uma grande diversidade de canais nacionais e internacionais (Portugueses, Ingleses, Espanhóis, Franceses e Alemães).

Qual o custo adicional dos cofres?
Todos os alojamentos dispõem de cofre particular sem custos adicionais.

O Resort disponibiliza o serviço Wi-Fi grátis?
O serviço de Wi-Fi não tem custos adicionais e está disponível nos alojamentos e áreas públicas.

Existe ginásio no Resort?
Sim. Marcação Obrigatória. Capacidade máxima de 2 pessoas com uma utilização máxima de 45 minutos por hóspede. A utilização do ginásio destina-se a maiores de 18 anos. Os hóspedes menores deverão fazer-se acompanhar de um adulto.

Que tipo de equipamento desportivo existe no Resort?
O Resort dispõe de uma área multidesportos para a prática de futebol e ténis. O equipamento para a prática dos referidos desportos está disponível na receção sujeito a um depósito reembolsável.

A piscina interior está em funcionamento ao longo do ano?
Sim, sem custos adicionais. O uso de toucas para a piscina é obrigatório e poderá ser adquirido localmente. A piscina é aquecida no período de Setembro a Maio.

Como é que os hóspedes poderão obter informações sobre os tratamentos no SPA?
Para informações detalhadas e reservas por favor contacte: spa@edenresort.pt.

Como é que os hóspedes poderão efetuar reservas de golfe?
Por favor contacte-nos para reservas ou informação sobre golfe.

Que tipo de animação está disponível no Resort?
Existe durante a época alta um programa de animação diária e noturna para adultos e crianças (Abril - Outubro). Na época baixa o programa de animação para adultos decorre 3 dias por semana (Novembro- Março) e o programa de animação para crianças (Kids Club) está disponível 5 dias por semana com atividades variadas.

Quando, como e a que horas funciona o Kids Club?
O Kids Club está em funcionamento todo o ano. Durante a manhã das 10h30 até às 12h45 e das 14h30 até às 17h30, Sem custo adicional e para crianças dos 4 até aos 11 anos de idade.
Os pais devem supervisionar as suas crianças todo o tempo durante as atividades do Kids Club.

Existe no Resort creche para crianças menores de 4 anos?
Não.

Existe no Resort serviço de Babysitting?
Sim, sujeito a disponibilidade e com um custo adicional.

É possível alugar carro no Resort?
Sim, contactando a Receção para informações e reservas.

O parque de estacionamento no Resort é gratuito?
Sim.

A que distância se localizam as lojas?
Dentro do Resort dispomos de um minimercado com uma boa variedade de produtos essenciais. Na cidade existem supermercados e grandes superfícies.

Podem os hóspedes fazer upgrade ao regime alimentar pré-reservado diretamente no Resort?
Sim, mediante disponibilidade e custo adicional.

O regime de tudo-incluído tem restrições?
O nosso sistema de all-inclusive enquadra-se na categoria plus, os hóspedes podem usufruir de uma gama de bebidas nacionais e internacionais e das refeições principais no nosso restaurante Pecadillo.
Para mais detalhes peça-nos mais informações.

Em caso de check-out cedo ou check-in tardio como é que os Hóspedes em regime de tudo-incluído usufruem da refeição?
A pensar no conforto dos nossos hóspedes, criámos uma refeição ligeira para quem chega depois do horário de jantar; este lanche consiste numa sanduíche, uma peça de fruta, 1 sumo, água ou 1 iogurte. Para os hóspedes que saem antes do pequeno almoço, será preparado igualmente uma refeição para levar.

Aos hóspedes em regime de Tudo-Incluído é permitido solicitar comida para levar do Resort?
Não.

Será possível aos hóspedes em regime de Tudo-Incluído e que sejam intolerantes ao glúten ou ao trigo obter um menu especial?
Não existem menus pré-definidos para fazer face a dietas especiais, porém mediante aviso prévio o Resort poderá encontrar soluções para clientes com necessidades alimentares especiais.
Poderá ser aplicado um custo extra nesta situação dependendo dos requisitos solicitados pelo hóspede.

O uso de toucas de natação é obrigatório na piscina interior?
Somos frequentemente questionados sobre o uso de toucas de natação na piscina interior.
Sim, para garantir padrões elevados de higiene nesta área, é obrigatório o uso de toucas de natação para bebés, crianças e adultos.

Que equipamento está disponível no apartamento?
Os nossos hóspedes podem usufruir de ferro de engomar, secador de cabelo e chaleira no seu apartamento.

Os nossos hóspedes têm de levar toalhas de piscina?
Todos os hóspedes recebem à chegada um token que lhe dará acesso a uma toalha, a mesma poderá ser trocada uma vez por dia.

Posso reservar um apartamento junto ao AquaFun Park?
Não existem apartamentos junto ao AquaFun Park. Os alojamentos junto ao AquaFun Park são Villas com dois e três quartos.

É possível aderir apenas 1 dia ao regime Tudo Incluído?    
O regime de tudo incluído está previsto para o período total da estadia, não estando disponível numa base diária.

As refeições avulsas nos restaurantes incluem bebidas?    
O preço das refeições não inclui bebidas, salvo se se tratar de uma oferta especial devidamente referenciada.

Quais os horários das refeições e bebidas do regime de Tudo Incluído?    
Os horários das refeições principais, assim como do serviço de bar podem variar de acordo com a altura do ano, condições climatéricas e outros fatores, à chegada ao hotel deverá receber a informação detalhada sobre os horários de abertura e encerramento dos bares e restaurantes.

Quais os menus disponíveis nos restaurantes?    
Os menus dos nossos restaurantes estão sujeitos a alterações semanais, os mesmos podem ser consultados junto a cada espaço no próprio dia ou solicitados na receção.

Que equipamento de cozinha está disponível nos apartamentos e villas?    
A cozinha de todos os apartamentos está completamente equipada, poderá encontrar também, varinha mágica, espremedor de citrinos (a pedido, mediante disponibilidade), torradeira, máquina de café em todas as vilas (apartamentos mediante pedido e disponibilidade) e chaleira elétrica. Dispomos de uma lista de produtos extra que poderá solicitar antecipadamente.

São permitidos insufláveis nas piscinas?
A partir de 2024 o Eden Resort não irá permitir insufláveis nas piscinas com exceção de braçadeiras e boias para bebés. Esta regra é aplicável a todas as piscinas comuns existentes no resort à exceção das piscinas particulares inseridas nas vilas de 3 e 4 quartos.

Quais os Regimes de Alojamento disponíveis?
Temos regime de tudo incluído e de só alojamento. O regime de tudo incluído está sempre sujeito a disponibilidade.

É permitido fumar?
Sim, apenas nas zonas exteriores. Salvo, no Aqua Fun Park e na zona de Kids Club, onde não é permitido fumar por se tratarem de zonas destinadas a crianças.

Os bebés e crianças podem aceder à piscina interior? Alguma restrição de horário?
Os bebés e crianças podem utilizar a piscina interior entre as 10h00 e as 18h00. Sujeito a marcação prévia para adultos e crianças.

Resort disponibiliza transporte para a praia e centro da cidade?
Sim, diariamente há diversos horários de transporte para o centro da cidade de Albufeira onde encontra também as praias desta cidade.

Resort tem serviço de Room Service?
Sim, Resort disponibiliza serviço de entrega de comidas e bebidas nos alojamentos em horários definidos. Este serviço não está disponível para artigos do regime de Tudo Incluído.

Se estiver em Regime de Tudo Incluido e me ausentar do Resort no horário de almoço posso pedir para levar comida para fora?
Sim, pode solicitar na véspera o serviço de “lunch pack” e recolher no dia seguinte antes de partir do Resort. Serviço com um custo adicional para as embalagens.

Se sair antes da abertura do Restaurante para Pequeno Almoço posso pedir comida para levar?
Sim, pode solicitar na véspera o serviço de Pequeno Almoço Take Away e levantar no dia na Receção. Serviço com um custo adicional para as embalagens.

No regime de Tudo Incluído posso almoçar no dia da chegada e da saída?
Não, no regime de Tudo Incluído pode optar pelo almoço no dia da chegada ou no dia da saída, não pode usufruir de ambos.

A utilização do campo de jogos tem custo?
Não. A utilização do campo de jogos (futebol e ténis) é gratuita, sujeita a disponibilidade e marcação prévia. É solicitado um depósito reembolsável contraentrega da chave do campo.

O Aqua Fun Park está aberto de Inverno?
Não. As datas de funcionamento garantido do Aqua Fun Park são de Maio a Setembro, nos meses de Abril e Outubro depende das condições atmosféricas e nos meses entre Novembro e Março inclusive está encerrado



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